SALVE O POVO CIGANO!!

SALVE O POVO CIGANO!!
SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 3 de maio de 2011

História dos Ciganos

Cigana Íris
Cigana de saia estampada, seu saquinho contém 17 moedas antigas, um rubi, que é seu cristal vermelho, uma estrela de cinco pontas. No braço, traz 17 pulseiras douradas e, nas orelhas, argolas douradas. É a cigana do jogo das patacas (das moedas): tira o lenço vermelho da cabeça e coloca-o como toalha para jogar as moedas. Sua fruta predileta é a maçã e a champanha é sua bebida preferida, gosta de rosas vermelhas e fitas vermelhas penduradas no cabelo. Seu pandeiro tem fitas e moedas penduradas. Sua magia é feita com doce de maçã e maça crua. Suas oferendas são sempre colocadas em morro que tenha muito verde, no lugar mais alto, levam sempre maçã vermelha. Sempre que uma pessoa leva maçã para ela, deve levar uma rosa vermelha, passe-a pelo corpo e jogue do alto do morro para baixo, pedindo que ela tire tudo de negativo de sua vida.O banho de purificação que essa cigana ensina é feito com folhas de maçã quinada, maçã picadinha ou casca de maçã. Ela usa muito a simpatia da maçã para o casamento.

Cigano Hiago
Esse cigano é um rapaz que faz a passagem com 21 anos. Gosta da planta chamada gálbano, que é da família do funcho e tem um aroma muito agradável. Diz Hiago que esse perfume estimula a confiança, a harmonia, a paciência e favorece a cura. Hiago esclarece que o gálbano é indispensável na iniciação espiritual e no conhecimento do interior.Hiago trabalha trazendo nas mãos um cristal de granada ou de jaspe sanguíneo.

Cigana Katiana Natasha
Cigana morena, de cabelos pretos e olhos castanhos, quando chegou à Grecia encontrou uma planta de flores lilás: a violeta. É por isso que ela faz magia com a violeta para combater espíritos maléficos. Ela diz que o perfume da violeta espanta os invejosos do caminho. Com as folhas da violeta, ela faz essências aromáticas para afastar coisas ruins do seu lar.Sua magia, para afastar os invejosos de seu lar, é assim:pega uma ametista, cinco violetas, cinco moedas, raiz de violeta socada e cinco folhas de violeta. Ela coloca tudo numa vasilha de vidro e manda colocar em sua casa.

Cigano Artêmio
Trabalha com um punhal, uma turmalina-verde, um espelho, um maracujá pequeno, um tacho de cobre, uma moeda antiga, folhas de sândalo, folhas de tabaco, muitas fitas coloridas e um lenço de quatro cores, verde-claro, verde-escuro, verde-água e verde-folha, com uma estrela de seis pontas douradas no meio, com que cobre o tacho. É com isso que ele faz suas magias, faz amarração e desamarra casos difíceis.

Cigano Pedrovik
É um cigano guerreiro, que desmancha magias negativas, adora o azulão e sempre traz na mão uma pena de pavão. Essa ave é a preferida desse cigano. Quando o pavão arma sua cauda ele diz:-Está desmanchada a magia negativa.Sua fruta predileta é a manga-espada, é com ela que faz suas magias. Pedrovik tem um jogo que poucos conhecem: com quatro caroços de manga, ele fala do passado, do presente e fururo.O cigano Pedrovik adora contemplar o Sol. Ele tem uma reza que afasta os inimigos do caminho. Ele não perdoa a quem ofende seus amigo – é ai que ele se torna possesso. Do caroço da manga, ele faz um pó que assopra quando o vento é forte – essa é a sua magia contra os inimigos.

Cigana Samara
Moça de cabelos cor de fogo, seu mistério é o fogo. Adora fazer feitiços com o fogo e a salamandra. É com a brasa que ela tem a força. Ela pega uma brasa na fogueira com as mãos e a coloca na boca. Isso é o maior feitiço e a mais estranha magia.Samara adora roupas coloridas, feitas de retalhos. Sua blusa é sempre vermelha e no cabelo sempre leva uma flor também vermelha. Traz na mão um cristal de jaspe sanguíneo. Essa cigana tem a força do fogo, não usa cartas, dados ou moedas para suas magias. Para revelar o passado, presente ou futuro, usa a chama de uma vela vermelha ou a labareda da fogueira.

Cigana Ilarin
Morena, cabelos e olhos negros,adora roupas indianas e turcas, gosta de comidas picantes, muitas frutas, assados com frutas em calda, hortelã picada numa taça com vinho branco, perfumes e flores do campo e usa um anel com um diamante.Essa cigana tem magia e encanto e,no fundo é feiticeira.

Cigana Melani
Moça bonita e elegante, com porte de rainha, adora fazer magias de amor. É muito fina e educada, e adora ouro e brilhantes.Sua erva é o absinto, uma planta originária da Europa Central e Meridional. O perfume dessa erva transmite harmonia, inspiração, amor e intuição.A fase da Lua mais forte para essa cigana é a crescente.

Cigana Leoni
Cigana menina, fala muito de plantas, pois é delas que faz suas mágias. Adora o jasmim. É dessa flor que Leoni faz casamentos e amarrações.Essa cigana adora o cristal de aventurina, que contem sua energia. Também gosta de tudo o que é verde, como a esmeralda.

Cigano Ruan
É o cigano dos mistérios e da magia do mal. Trabalha com uma panela de pedra. Ali ele coloca um boneco e faz sua magia. Embora seja o único cigano que faz magia do mal, é um bom protetor. Ruan adora comer pimenta, sua preferida é a pimenta-do-reino. Sua roupa é toda vermelha. Ele é moreno, tem cabelos e olhos pretos e usa 21 punhais de prata.

Cigana Sunakana
A Rainha Sunak é a rainha do ouro. Usa saia feita com lenços das cores amarelo-claro, amarelo-ouro e amarelo-queimado. Usa uma flor amarela natural ou rosas amarelas de pano, com brilho. Sua tiara, que sai da altura das orelhas e faz um círculo em volta da cabeça, é uma trança de fitas em vários tons de amarelo, com fitas amarelas penduradas.Essa cigana tem olhos castanhos-esverdeados e cabelos castanho-claros cacheados.

Cigana Wlavira
Ela é a mãe da tribo. É clara e tem cabelos loiros lisos e olhos castanhos-escuros. Sua saia parece um lenço multicor, mistura vermelho, verde, azul-claro, rosa, branco, amarelo-ouro, lilás, entre outros. Leva na cabeça uma tiara de flores brancas que tem penduradas fitas multicores, iguais à saia. A blusa é azul-clara e usa no pescoço um cordão com uma figa de ouro e uma estrela de cinco pontas. Adora perfumes e leva na cabeça um lenço amarelo-ouro brilhanta.

Cigana Sulamita
Adora trabalhar só com frutas e com as folhas dos pés das mesmas frutas. Sua pedra preferida é o quartzo-citrino.Faz sua magia com folhas de maçã, para o amor, folhas de pêra, para saúde, folhas de uva, para união, folhas e flores de mamão, para afastamento entre outras.Ela gosta de trabalhar com a fogueira, jogando nela folhas secas, comforme o problema de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário